Coxim registrou seis mortes pela covid-19 nos últimos seis dias e a prefeitura deve anunciar medidas mais restritivas de combate à pandemia.
De acordo com o Edição MS, o coordenador de Vigilância Sanitária, Luiz Eduardo dos Santos,disse que o prefeito Edilson Magro (DEM) vai apresentar soluções. “Acredito que as mesmas devam ser adotadas ainda no início da semana”, aposta o coordenador. As novas medidas devem ser anunciadas ainda na segunda-feira (17).
Ainda segundo o site, parte da população de Coxim se comporta como se o vírus circulasse apenas a noite. "As aglomerações são visíveis, principalmente em filas de agências bancárias e correspondentes, assim como no comércio de maior movimento", diz o portal.
Para o coordenador da Vigilância Sanitária a situação de Coxim é preocupante. Santos acredita que variantes mais letais já estejam circulando pelo município.
As variantes mais letais foram nominadas de P1 e P2, elas surgiram em Manaus (AM) e Rio de Janeiro (RJ), respectivamente. Ambas foram indicadas em algumas pesquisas como altamente transmissíveis e de maior potencial de gravidade.