Corumbá, a 426 Km de Campo Grande tem sete nomes principais na corrida pela Prefeitura Municipal. O destaque é a disputa interna no PSDB.
Conforme o Diário Corumbaense, o PSDB deve definir em breve quem será um dos quatro postulantes ao executivo na cidade.
O partido do atual governador do Estado, Eduardo Riedel conta com nomes da ex-deputada federal, Bia Cavassa; o atual secretário de Governo, Luiz Antônio Pardal; o presidente da Câmara Municipal, vereador Bira e o vereador Luciano da Costa.
O atual prefeito, Marcelo Iunes, do mesmo partido não é contado como pré-candidato. A gestão dele foi marcada por escândalos e pesquisas mostram alta rejeição do nome dele.
Em novembro, o comandante estadual da legenda e ex-governador Reinaldo Azambuja, esteve na cidade e assinou a filiação de Pardal. Mas não deu a data exata da definição do nome do partido.
O médico Dr. Gabriel, que já disputou a prefeitura em 2020, também é cotado. Nome conhecido na disputa é do ex-senador Delcídio do Amaral. Recentemente ele assumiu o comando do PDR.
O ex-prefeito Paulo Duarte (PSB) vive indefinição se entra no lugar do deputado estadual Rafael Tavares cujo partido, o PRTB, é acusado de fraudar cota de gênero e ser punido com a perda do mandato. O processo está na fase final no TSE.
Outros postulantes, mas de partidos menores, são cogitados para disputar o cargo. São eles Anísio Guató, Elano e Wegberton.