O corpo de Mauro Roberto Piovezan, de 65 anos, será transladado para Curitiba, Paraná, nesta quarta-feira (4). A vítima fazia parte de um grupo de turistas que se encontrava no Pantanal para uma excursão de pesca. Nesta terça-feira (3), o barco em que ele estava sofreu um acidente fatal ao bater em uma pedra e virar.
O corpo foi levado a Corumbá durante a madrugada e foi liberado durante a manhã pelo Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL).
O acidente ocorreu na região de Porto Índio, um destacamento do Exército localizado na Serra do Amolar, que liga o Rio Paraguai à baía da Gaíva.
Além de Mauro, estavam no barco um turista de 70 anos e um guia de pesca. Militares do Exército prestaram os primeiros socorros, mas o homem já foi encontrado em parada cardíaca. Apesar do uso de um desfibrilador e das manobras de reanimação, ele não sobreviveu.
Um helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apoiou o Corpo de Bombeiros Militar na operação de resgate, que foi acionado por volta das 11h. O outro turista foi levado ao pronto-socorro municipal de Corumbá com cortes no nariz, boca e axila do braço direito, além de suspeita de fratura no tórax e escoriações. O piloto da embarcação, que não sofreu ferimentos, também foi transportado pela aeronave após apresentar sinais de choque.
De acordo com o boletim de ocorrência, os turistas e o guia retornavam ao barco-hotel para o almoço quando, em um trecho com nível baixo do rio Paraguai, a embarcação bateu em uma pedra e virou. A área do acidente está situada a cerca de 300 km de Corumbá.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil como "morte decorrente de fato atípico".