O do corpo de Luiz Venitte Reina, 68 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (16), no rio Amambai, em Itaquiraí – distante 345 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo de Luiz foi encontrado às 10h30 e estava boiando no rio.
O cadáver foi encontrado distante 5 quilômetros do local em que foi desovado.
Luiz estava desaparecido desde o dia 9 de agosto, quando foi vítima de um latrocínio, no assentamento Santa Rosa.
O corpo dele foi jogado no rio Amambai por dois adolescentes, de 16 e 17 anos, que são apontados como os principais autores do crime.
Um dos adolescentes seria ex-enteado da vítima.
O caso
Luiz Venitte foi assassinado após um plano de roubo ser executado pelo enteado, de 16 anos, o amigo, de 17 anos, e o namorado da irmã, também de 16 anos. O enteado confirmou que o idoso foi morto pelo namorado da irmã, após reagir ao assalto.
Eles planejaram roubar a caminhonete da vítima. O jovem de 16 anos, que atirou na cabeça da vítima, foi encontrado com a caminhonete no bairro Santa Felicidade, em Campo Grande. A menina, de 11 anos, estava com ele. Ela não teria participado do homicídio.
Ele disse que a namorada havia prometido lhe dar a caminhonete do padrasto para ambos residirem na Capital do Estado.
Disseram, também, que a vítima foi morta no dia anterior e, para dificultar a descoberta da ação, colocaram o corpo do idoso na carroceria da caminhonete e o levaram até o rio Amambai, distante 9 quilômetros de onde tudo ocorreu, e jogaram o cadáver no fundo do rio.