Cruzantino Rodrigues Soares, de 55 anos foi mais um dos sul-mato-grossenses a vencerem a batalha contra a covid-19. Nesta quarta-feira (12), o morador de Coxim e vigia da Prefeitura Municipal reconquistou o direito de voltar para casa após longos dias de luta contra a doença.
Tino, como assim é conhecido, ficou 55 dias internado e revezando os espaços dos leitos clínicos e leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos hospitais da Cassems e Regional. Ele ficou com estado gravíssimo ao ter os 100% dos pulmões comprometidos.
O vigia foi contaminado pelo vírus e diagnosticado no dia 5 de março e após 13 dias, houve a internação no Hospital da Cassems. Como a doença avançou, o paciente precisou ser transferido para a UTI e foi aí que a batalha derradeira começou no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim, no dia 2 de abril.
“Buscamos a Deus muitos dias para não cair em desespero. Meu pai tinha comorbidades, uma enfisema pulmonar pelos 30 anos que fumou, diabetes e já não era mais tão jovem. A situação piorava quando recebíamos informações de mortes, principalmente de pessoas que estavam clinicamente melhores do que meu pai. Foi a nossa confiança em Deus que nos manteve em pé. Somos gratidão a Ele e a todos os profissionais que lutaram pela vida do meu pai”, disse a filha Bruna Rafaela, de 27 anos ao site Edição MS.
No dia 12 de abril ele deixou a unidade intensiva e deu início a sua recuperação após longo período de luta. Porém, nesta quarta, perdendo 23 quilos por causa doença, ele retornou para sua casa depois uma comemoração com os funcionários que o consideram um milagre.
Após o período de recuperação, Tino poderá retornar para sua profissão e continuar orientando as pessoas que entram e sai da Prefeitura de Coxim.