Na tarde de ontem (26), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia Civil de Ponta Porã, recebeu uma denúncia de sequestro em andamento, segundo a qual a vítima estaria em cárcere no estado de São Paulo, enquanto o caminhão era deslocado para Ponta Porã, com a intenção de cruzar a fronteira com o Paraguai e ser comercializado em território estrangeiro.
Com as informações, as equipes da Polícia Civil se deslocaram até a BR-463 onde, com a ajuda da PRF (Polícia Rodoviária Federal), localizaram o veículo nas proximidades do posto Capey. O condutor do caminhão relatou que receberia uma quantia pelo transporte do veículo e informou que o entregaria em local próximo à linha da fronteira.
Posteriormente, a equipe localizou o indivíduo que receberia o caminhão roubado, momento em que este não obedeceu à ordem de parada e fugiu em uma motocicleta, sendo perseguido pela equipe.
Durante o acompanhamento, o homem evou a mão à cintura e sacou o que parecia ser uma arma de fogo, e os policiais fizeram um disparo, atingindo a perna direita do suspeito, que caiu e recebeu voz de prisão em seguida. Questionado, o homem informou que receberia uma quantia para levar o caminhão para o país vizinho.
Após informações obtidas com os suspeitos, foi realizado contato com a Polícia Civil de São Paulo, que conseguiu encontrar e libertar a vítima do sequestro/roubo. Nenhum policial ficou ferido.