O Governo do Estado vai promover a reforma geral da Escola Estadual Padre Nunes, no município de Coxim, a cerca de 253 quilômetros de Campo Grande. Os trabalhos na unidade terão o investimento de R$ 10,95 milhões dos cofres públicos.
O contrato para realização da obra foi publicado nesta terça-feira (26), no Diário Oficial do Estado. Segundo o governo, o objetivo é melhorar a infraestrutura e assim contribuir com o aprendizado dos estudantes.
A empresa responsável pelo empreendimento terá o prazo de um ano para concluir a reforma, assim que receber a ordem de inícios dos serviços pela Secretaria Estadual de Educação.
Ainda conforme o governo, a modernização das escolas da Rede Estadual de Ensino é uma das prioridades do governador Eduardo Riedel para que as unidades tenham melhores condições aos profissionais da educação e aos alunos.
Outro objetivo é tornar a escolas um ambiente cada vez mais digital, tanto que foram escolhidas para serem os primeiros prédios públicos a receber fibra óptica e assim disponibilizar de internet rápida e de qualidade. A meta é melhorar os índices de aprendizagem dos estudantes.
“A educação é fator-chave para alcançarmos nossos objetivos, de trazer o desenvolvimento que projetamos para Mato Grosso do Sul. Temos que ter capacidade de, no dia a dia, projetar cada passo, para modernizar as escolas e contribuir com o aprendizado dos alunos”, afirmou Riedel.