segunda, 27 de janeiro de 2025

Busca

segunda, 27 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 4 semanas

Com gravidez de risco, jovem tenta transferência às pressas para Campo Grande

Gestante de 38 semanas está internada no hospital de Pedro Gomes após não conseguir transferência para Coxim. Ela teve quadro de infecção, anemia e está com sangramento

A jovem Stephanie Oliveira Lemes, de 22 anos, grávida de 38 semanas e com uma gestação de risco, está passando por um dilema e tanto, pois não conseguiu retornar para a cidade de Terenos e está internada desde sexta-feira (27), no hospital de Pedro Gomes - a 305 quilômetros de Campo Grande.

Familiares explicaram para o TopMídiaNews que a jovem estava realizando acompanhamento em Terenos, mas o marido morava em Pedro Gomes. Assim, ela viajou para ficar ao lado nesse período e durante a sexta-feira, retornaria em uma viagem de ônibus para Terenos.

Contudo, ela passou mal antes mesmo do início da viagem e uma ambulância da cidade de Pedro Gomes foi acionada para socorrer a gestante, internando-a na unidade hospitalar. Por lá, foi descoberto que a jovem deu entrada com uma infecção grave, além de uma anemia grave, aliado ao fato também da gestante estar inchada e com sangramento.

Foi informado para a reportagem que houve um pedido de transferência para Coxim, que foi negado e alternativa que restou é tentar uma vaga em Campo Grande. "O caso dela está só agravando", disse a familiar, que também tenta uma ambulância para trazê-lá para a capital sul-mato-grossense.

Já neste sábado (28), Stephanie descobriu que os batimentos do bebê está diminuindo e tanto a jovem, quanto a família, temem o pior neste momento. Eles tentam a todo custo uma transferência às pressas para conseguir realizar o parto nos próximos dias.

O TopMídiaNews entrou em contato com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para verificar se há a disponibilidade de vaga na cidade. O espaço segue aberto para manifestações.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias