Caio Bernasconi Braga, traficante de drogas internacional, foi preso pela Polícia Federal, nesta terça-feira (2), no Mato Grosso do Sul. A trajetória do criminoso é marcada por fugas ousadas da polícia.
Conforme a Band, o criminoso é apontado como fornecedor de drogas do Paraguai e também envia cargas de cocaína – por meio de contêineres em navios – até a Europa.
Braga estava foragido da Justiça desde 2015, por uma ação penal que corria em Bauru (SP). Em 2020, segue o site, ele teve novo mandado de prisão, por conta de uma ação da PF em Pernambuco.
O criminoso seria parceiro de outro traficante, Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o ''Minotauro'', preso há quatro anos.
Mesmo foragido, Caio participou, via internet, de audiências na Justiça, algo que gerou polêmica entre profissionais do direito, segundo o R7.
Prisão
A prisão do megatraficante movimentou a região do fronteira do MS. Numerosas equipes da Polícia Federal, Força Nacional de Segurança e até a tanques de guerra do Exército Brasileiro foram empregadas na operação.
Vídeo mostra parte do trabalho das forças policiais, na Avenida Marechal Floriano, no centro da cidade fronteiriça.