Dois homens, de 25 e 27 anos, foram presos preventivamente durante a segunda fase da operação 'Cifra Oculta', deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (27), que também apreendeu uma arma calibre 38, além de munições de calibre 9 milímetros, drogas e petrechos para o preparado da droga em Ladário, a 428 quilômetros de Campo Grande.
Os dois investigados são alvos de cometerem crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro, nos bairros Guanabara e Loteamento Pantanal, na cidade de Corumbá.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o objetivo é desarticular a organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, tanto em Corumbá, como em Ladário, além da existência de indícios de lavagem de dinheiro dentro do grupo, devido "a incompatibilidade entre a renda dos investigados e o seu padrão de vida elevado".
A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 7 de maio, quando os policiais deram cumprimento a diversos mandados de busca com auxílio da inteligência policial e monitoramento dos alvos. Já nessa segunda fase, o objetivo é analisar as movimentações bancárias atípicas dos investigados, no qual foi representado pela quebra do sigilo bancário.
Por fim, após a prisão, os autores foram encaminhados até a Unidade Policial para as providências legais, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A investigação ainda prosseguirá para apurar toda a dinâmica dos crimes.