Um celular guardado no bolso da camisa foi determinante para que um vigilante de 43 anos não fosse ferido fatalmente por uma facada desferida por um ladrão. O fato aconteceu por volta das 05h30 deste sábado (3), no interior de uma escola particular, de Corumbá, município distante aproximadamente 420 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, o vigilante avistou um homem nos fundos do prédio e, ao ir até um corredor do colégio para verificar do quem se tratava, o ladrão fugiu.
Ainda conforme o registro policial, o trabalhador foi até o quintal e, no retorno, avistou outro homem saindo do porão, só que este, diferente do primeiro, veio na direção do vigilante e o golpeou com uma faca.
Um dos golpes atingiu a mão direita do vigia, enquanto o segundo acertou o aparelho de celular que estava guardado no bolso esquerdo da camisa, na altura do peito.
Após cometer a lesão contra o trabalhador, o agressor fugiu pulando o muro da escola. Apesar do ferimento, o próprio vigia registrou o crime na Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.