Uma médica de 26 anos precisou se trancar na sua sala de atendimento para não ser agredida por um casal descontrolado, que havia testado positivo para a covid-19 e queria receber o 'kit covid', contendo a ivermectina e hidroxicloroquina. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (22), em Três Lagoas.
Segundo o boletim de ocorrência, a médica havia prescrevido alguns medicamentos para o tratamento da doença, mas o casal se negou a aceitar os remédios e bateu o pé para ter o kit.
Contudo, a profissional explicou que os remédios não eram eficientes e não tinham comprovação científica, mas que cada médico tinha seu próprio método de receita para cada paciente.
O casal se exaltou com a negativa da médica, passando a xingá-la, questionando o trabalho dela e a profissional, tentando se proteger, se trancou na sala até a chegada da Polícia Militar.
Alterados, eles alegaram para a polícia que viram em mídias televisivas e sociais que o kit covid era receitado por alguns médicos e tinham notícias boas sobre esse caso, por isso decidiram adquirir os remédios com a médica.
O casal aguardou, de forma isolada, outro atendimento médico. O caso foi tratado como perturbação de sossego na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas.