Uma batida frontal matou Cristialine Marucy da Silva, de 42 anos, na BR-060, próximo a Sidrolândia - a 70 km de Campo Grande, na noite desta quinta-feira (16). A vítima estava em um VW/Gol, dirigido por sua filha, de 19 anos. Já no Fiat Uno, que estava sob o comando de uma mulher, foram encontradas mercadorias ilegais de contrabando.
Conforme o boletim de ocorrência, o Fiat Uno transportava cigarros, bebidas e alho de contrabando. A condutora possui uma ficha criminal extensa por contrabando, com registros desde 2016.
Após o acidente, a condutora foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, apresentando uma fratura no nariz. Ela deverá responder por homicídio culposo, além das acusações relacionadas ao contrabando.
As autoridades investigam as circunstâncias que levaram ao acidente e apuram se houve excesso de velocidade ou outras irregularidades que possam ter contribuído para o ocorrido.
O caso
No trecho conhecido como 'reta do piana', houve a colisão frontal entre o VW/Gol G4, onde Cristialine estava, e um Fiat/Uno Mille.
O veículo com a vítima estava sendo dirigido pela filha dela e seguia de Campo Grande para Sidrolândia, já o Fiat Uno seguia no sentido contrário.
Maria Eduarda Silva Almeida, filha da vítima, foi socorrida e levada para o Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, em Sidrolândia.