Um carro pegou fogo durante uma fuga que o condutor tentava empreender de uma abordagem da Polícia Civil de Nova Andradina na zona rural. O fato aconteceu na tarde de hoje (8).
A Polícia Civil realizava desdobramentos de uma investigação sobre o transporte de drogas pela rodovia MS-473, que liga Nova Andradina aos bairros rurais Laranjal, São Bento e Papagaio e ao campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), quando os agentes visualizaram o carro suspeito.
Foi dada voz de abordagem, o motorista fez menção de que iria obedecer, mas, em seguida, acelerou, deixando o local em alta velocidade rumo à cidade de Nova Andradina, acompanhado pelos policiais.
E determinado ponto do trajeto, o motorista entrou em um canavial e seguiu até as proximidades de uma mata, quando bateu o automóvel contra uma porteira, abandonando o carro com a droga e empreendendo fuga a pé em meio à vegetação.
Devido à batida, o veículo começou a pegar fogo e as chamas rapidamente se espalharam pela mata.
Os agentes tentaram fazer a remoção dos tabletes, aparentemente de maconha, mas, devido ao avanço do fogo, o trabalho precisou ser interrompido.
Equipes de uma usina da região, que planta cana da fazenda, foram acionadas e controlaram as chamas, porém, o veículo ficou totalmente destruído.
O condutor não foi encontrado.