Ana Paula Santos Pimenta (40) morreu no início da madrugada desta quinta-feira (28), em um capotamento na estrada MS-470, próximo ao assentamento São Judas Tadeu, em Rio Brilhante – município distante a 161 quilômetros de Campo Grande.
Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e ao chegar no local encontraram o veículo Chevrolet Corsa capotado e três pessoas feridas, Ana Paula, o filho dela de dois anos e o motorista do carro, Marcolino Benites, 35 anos, marido da mulher.
As vítimas foram socorridas e levadas para um hospital da região, mas Ana Paula morreu antes mesmo de dar entrada na unidade de saúde. Segundo o Rio Brilhante em Tempo Real, ela e o filho teriam sido lançados para fora do carro no momento da capotagem.
A criança pelas informações apuradas agora pela manhã, continuava internada, não há informação sobre seu estado de saúde, Marcolino já recebeu alta.
Conforme o boletim de ocorrência, Marcolino não possui CNH Carteira Nacional de Habilitação, ou licença para dirigir e o carro está com licenciamento vencido.
Ainda segundo a ocorrência, no hospital foi questionado se o motorista havia ingerido bebida alcoólica, disse que tomou "golpes de jurubeba" antes do acidente. Porém não apresenta sinais de embriaguez e respondia a todos as perguntas normalmente. Não sendo configurado crime de embriaguez.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e dirigir sem a devida permissão ou habilitação.
O motorista disse que quando trafegava com o carro, sentiu a direção "puxar" fazendo ele perder o controle e capotar.