O candidato a prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno (PL) sofreu nova derrota na Justiça Eleitoral. Ele pediu impugnação de pesquisa eleitoral, que foi negada.
Conforme a decisão, se trata de pesquisa eleitoral registrada sob o número MS-00159/24, registrada em 29 de agosto e promovida pelo Instituto Nova Ibrape Pesquisas de Opinião Pública.
Ainda segundo a apuração, a coligação ‘’Naviraí com Ordem e Progresso’’ questionou a validade da pesquisa, apontando possíveis irregularidades na feitura. Por isso pediram a suspensão da divulgação da sondagem.
Porém, o juiz Eduardo Lacerta Trevisan, da 2ª Zona Eleitoral destacou que, em análise inicial, não constatou ‘’fumaça do bom direito’’ para amparar o pedido da coligação.
Com a derrota de Sacuno, a pesquisa segue válida para orientar o eleitor sobre o andamento da corrida eleitoral na cidade.
Juiz eleitoral não viu indícios para suspender pesquisa (Foto: Reprodução TRE-MS)
Crítica
A moradora do Bairro Oasis, em Naviraí, Maria, de 76 anos, criticou a tentativa de impedir a divulgação da sondagem eleitoral.
"Quem tenta barrar as pesquisas é porque está com medo de perder a eleição. A verdade sempre aparece, e a gente sabe quem está trabalhando de verdade pela nossa cidade", disse a eleitora, refletindo o sentimento de muitos eleitores da região.
Entramos em contato com o candidato. O espaço está aberto.
** Em tempo
O candidato se manifestou e disse que iria passar contato do departamento jurídico.