Os caminhoneiros parados na base da manifestação no Trevo da Bandeira, em Dourados, decidiram retirar os veículos do acostamento, neste sábado (26), após negociação com a Polícia Rodoviária Federal.
Na última sexta-feira, os manifestantes da Capital também seguiram as orientações da PRF e desobstruíram as margens do Anel Viária, na saída para Três Lagoas. Apesar do ato, os caminhoneiros garantem que não estão recuando e que a paralisação segue ‘a todo o vapor’ até a redução do PIS/Cofins sobre o preço do óleo diesel.
De acordo com os caminhoneiros, os veículos foram retirados do local somente com o objetivo de evitar multas e atritos desnecessários.
Conforme apurado pelo Dourados News, o tenente-coronel Carlos Silva, responsável pelo 3° Batalhão da Polícia Militar garantiu que até o momento não foi necessário o uso de força policial para intervir na manifestação, porém, deixou claro que caso haja necessidade, o batalhão está preparado para qualquer ação.
O portal também informou que ainda não há informações sobre o abastecimento de combustível nos postos e nem de gás de cozinha nas revendas. Os produtos estão em falta na cidade desde quinta-feira (24).