sábado, 07 de setembro de 2024

Busca

sábado, 07 de setembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 10 meses

Caminhoneiros caem no golpe do 'falso frete' e são mantidos em cárcere em Anastácio

Vítima ficaram em um cativeiro por mais de 24h, mas conseguiram fugir; eles tiveram seus veículos roubados

Pelo menos três caminhoneiros foram sequestrados e tiveram suas carretas roubadas nesta segunda-feira (30), em Anastácio, a 134 quilômetros de Campo Grande, após caírem no golpe do 'falso frete'. Eles ficaram por cerca de 24h na posse de um grupo criminoso, mas conseguiram fugir.

A Polícia Militar foi acionada para comparecer em um posto de combustível, onde as vítimas conseguiram pedir ajuda após deixar o cativeiro, onde estavam sendo mantidos em cárcere.

Na conversa com os militares, os caminhoneiros disseram que foram acionados por telefone para transportar uma suposta carga de grãos para outro estado. Assim, eles iniciaram as viagens e estiveram em Anastácio como estava pré-estabelecido pelos falsos contratantes - cada qual em um horário fornecido pelo grupo criminoso.

Os três caminhoneiros foram surpreendidos de maneiras diferentes, sendo encapuzados e sequestrados, onde foram levados para um cativeiro, onde permaneceram por 24 horas. Conforme o site O Pantaneiro, as vítimas disseram que só conseguiram visualizar que o local seria uma casa e que ficaram em um quarto.

Eles não sofreram nenhum tipo de agressão, segundo o site, inclusive, receberam uma refeição por parte do grupo criminoso.

Por volta das 22h desta segunda, os criminosos decidiram levar os caminhoneiros até uma mata e os amarraram no local. Antes de abandonar o local, um dos criminosos teria dito que "o caminhão de vocês estará no posto", saindo e deixando as vítimas amarradas.

Eles conseguiram se soltar e correr em direção ao posto onde supostamente estariam os caminhões. Porém, nada foi localizado, e as testemunhas que visualizaram o trio, apontaram que as roupas estavam sujas e molhadas, pois choveu durante a segunda-feira na região da cidade. As vítimas também estavam bastante abaladas psicológicamente.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi informada sobre o caso e recebeu as características de cada caminhão. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias