segunda, 20 de janeiro de 2025

Busca

segunda, 20 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

10/07/2021 08:25

Bombeiros lutam para dar fim a incêndios que atingem a Serra da Bodoquena

Cerca de 50 militares atuam na segunda operação do ano para controlar o risco de incêndios florestais em meio a estiagem

Os incêndios florestais voltaram a aparecer com mais frequência e o Corpo de Bombeiros segue empenhado para acabar com os focos, que apareceram desta vez próximo ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena, entre as cidades de Jardim e Bonito. Pelo menos duas aeronaves foram disponibilizadas para o combate das chamas.

Essa luta para manter a meio-ambiente intacto faz parte da Operação Panemorfi, que visa acabar com os incêndios florestais. Na sexta-feira (9), os trabalhos foram intensificados para maiores perdas na Serra da Bodoquena.

Cerca de 50 militares, duas aeronaves, 11 viaturas e duas embarcações foram entregues aos militares para continuar com a operação, sendo considerada a segunda operação especial do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul contra incêndios florestais.

“É uma região muito importante de preservação ambiental e nossos trabalhos estão focados para controlar o fogo para que ele não atinja o Parque”, disse o Comandante da Operação, o Major André.

Todos os militares estão concentrados na Fazenda Figueira, em Jardim, e recebem constante apoio de máquinas e estrutura para combater os focos de incêndios.

Incêndio em Bonito

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma extensa área do banhado do Rio da Prata, em Bonito, na noite de quarta-feira (7).

A Fundação Neotrópica atuou na região para controlar as chamas que ameaçavam o banhado, uma área prioritária para conservação ambiental conforme normativa do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), em área próxima ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias