Onze ocorrências foram atendidas pela equipe plantonista do Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá, nas últimas 24 horas. Entre os registros, quatro incêndios em vegetação, três deles na área urbana, nos bairros Popular Nova, Aeroporto e Beira Rio.
Já na região do Passo do Lontra, no Pantanal, o incêndio foi de grande proporção. A guarnição dos bombeiros foi acionada às 13h de sábado e seguiu de carro para a área, distante cerca de 120 quilômetros de Corumbá.
O fogo começou na sexta-feira (23) e ameaçava atingir as pousadas existentes naquela região. Os bombeiros, com apoio de brigadistas do Prevfogo, só conseguiram controlar as chamas às 22h de ontem. Segundo a assessoria de comunicação do 3º Grupamento, uma vasta área foi queimada, não sendo possível, num primeiro momento, estimar o total atingido.
Esta semana, Corumbá ficou encoberta por névoa de fumaça dos incêndios no Pantanal e também na Bolívia, na região da Chiquitania, distante cerca de 250 km da cidade brasileira. No país vizinho, o governo contratou um dos maiores aviões-tanque do mundo para ajudar no combate às chamas.