O Corpo de Bombeiros capturou uma cobra jiboia que estava no motor de um veículo. O caso aconteceu em cidade de Fátima do Sul em um sítio que fica ao lado do Parque de Exposições Aparecida Saltarelli. Segundo o site MS News, a cobra media entre 1,5 a 2 metros e foi devolvido à natureza sendo solta às margens do Rio Dourados. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Conforme o Site infoescola, ao contrário do imaginário popular, as jiboias não são cobras peçonhentas, ou seja, não possuem presa inoculadora de veneno. Elas não são naturalmente agressivas ao homem, pelo contrário, estas cobras geralmente evitam a presença humana.
Quando se sentem ameaçadas ou acuadas é que as jiboias se colocam em posição de defesa e pode expirar o ar dos pulmões com força produzindo um ruído característico, conhecido como “o bafo da jiboia”, que não é tóxico e nem causa manchas na pele do homem. Algumas vezes esta tática de defesa também inclui uma mordida por parte da serpente, porém é importante destacar que as jiboias estão apenas se defendendo e não procuram o homem para atacá-lo.