O frei de uma paróquia em Sidrolândia, distante a 70 quilômetros de Campo Grande, passou a ser insultado por apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e teve pedida a sua expulsão da Igreja Nossa Senhora da Abadia.
O religioso atua há pelo menos seis anos na cidade.
Conforme sites locais, os insultos passaram a ocorrer por conta do voto direcionado pelo frei, destinado ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele que, inclusive, foi eleito pela maioria dos brasileiros no último domingo (30).
Os ataques foram direcionados ao frei por eleitores e apoiadores do atual presidente. Eles pediam a imediata expulsão, enquanto direcionavam insultos considerados pesados e pejorativos pela vítima.
Algumas pessoas, inclusive, teria abandonado a igreja após início de uma cerimônia na última quarta-feira (3), de acordo com o site Four News.
Em Campo Grande, manifestantes e apoiadores estão acampados na frente do Comando Militar do Oeste há 5 dias e pedem a intervenção federal, recontagem dos votos e não aceitam o resultado das urnas eletrônicas divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).