A cabeleireira Jackeline Aparecida de Souza Galvão, 37 anos, morta com um tiro no rosto, pelo ex-marido, chegou a alertar mulheres sobre os riscos de uma relação tóxica. Entre o alerta e o assassinato, neste domingo (12), em Nova Alvorada do Sul, se passaram três meses.
O post foi feito por Jackeline no dia 26 de setembro. Ela compartilhou um texto de autoria desconhecida, que, em um dos trechos diz: ‘não existe amor onde só tem dor, humilhação e agressão’’.
Em outro trecho do post, a cabeleireira – mãe de dois filhos – refletiu que, aos primeiros sinais de violência, a mulher deveria por um fim no relacionamento.
“Mas ele é trabalhador. Não é todo dia que me maltrata, às vezes ele está bem e me trata com carinho... Pare de ficar esperando mudança conforme a fase da lua! Pare de pisar em ovos... Se levante! Você é uma mulher!’’, escreveu a vítima de feminicídio.
Além disso, Galvão enfatizou:
‘’Se relacionar com alguém que só te faz sofrer é se entregar à morte e esperar que ela não aconteça!’’. (leita o texto completo ao final da matéria).
Assim que souberam da morte de Jackeline, duas amigas comentaram essa postagem de setembro e entenderam que ali já havia alguma mensagem subliminar da vítima.
Uma amiga classificou a mensagem como ‘’forte’’. Outra emendou: ‘’Verdade. Parecia um pedido de socorro’’. Uma terceira mulher concordou: ‘’Parecia mesmo’’.
Marcos Bezerra matou a ex e fugiu. (Foto: Reprodução Facebook)
O crime
Jackeline terminou o relacionamento com o vendedor ambulante, Marcos Bezerra de Melo, 45 anos, ainda na noite de sábado (11).
Já na madrugada de domingo (12), Marcos foi até a casa da vítima e, segundo a polícia, de dentro do carro, atirou na ex-mulher. Ele teria saído com o carro, mas retornou ao ver a filha de Jackeline, que tem 20 anos, e outro filho dela, um menino de dez anos.
O agressor, segue a imprensa local, atirou em direção ao menino, mas a irmã dele entrou na frente e foi baleada no pulso. Marcos Bezerra fugiu e não foi mais visto.
A cabeleireira foi socorrida ao hospital local. Depois, transferida para a Santa Casa, onde passou por cirurgia, mas não resistiu. Além do tiro, a vítima sofreu uma lesão no rosto, ao bater a cabeça em uma quina.
A Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul procura pelo criminoso.
Abaixo a publicação da vítima:
"NÃO CASE COM A MORTE!
Não adote um barbado.
Se relacionar com alguém que só te faz sofrer é se entregar a morte e esperar que ela não aconteça!
Cuidado com o que você aceita, com o que você ignora pra ficar bem, pára de tolerar o intolerável.
Quando ele te mandar ir, VAI, vai sem olhar pra trás, vai pra bem longe, não existe amor aonde só tem dor, humilhação e agressão!
Pare de ficar esperando mudança conforme a fase da lua!
Pare de pisar em ovos...
Se levante! Você é uma mulher!
Muda de número, bloqueia, e também saia do pé de quem sempre quis estar longe. Se ele quisesse faria de tudo pra ficar bem com você e agiria diferente.
O tempo está passando e sua vida está parada porque você dá chances a quem não merecia nada.
Quando ele pedir "um tempo", é a vida te alertando que você precisa de uma "eternidade" bem longe!
Se ame e não case com a morte
No fim ele vive e você morre."
Autoria desconhecida