Motorista, de 38 anos, e uma funcionária de um posto de combustível, de 32 anos, foram vítimas de um assalto a mão armada no final da manhã desta segunda-feira (2), no centro de Ponta Porã, a 314 quilômetros de Campo Grande. As vítimas estavam com um malote onde havia R$ 23,6 mil e seriam depositados numa agência bancária, mas foram alvos de criminosos.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a funcionária que trabalha na área do financeiro do posto, explicou na delegacia que ela e o motorista do veículo ao chegarem na agência, na rua Deputado Aral Moreira, estacionaram o veículo e logo foram abordados por um criminoso.
Ele anunciou o assalto e portando um revólver, pediu o malote que as vítimas transportavam. Sem muito o que fazer e sob a ameaça de uma arma, a funcionária passou toda a quantia para o ladrão, que fugiu com auxílio de um comparsa que o esperava em uma motocicleta.
Ainda conforme a vítima, o criminoso que a abordou trajava jaqueta preta, calça jeans, boné, tinha cabelos grisalhos e estatura baixa. Já o comparsa estava com uma camiseta preta e um capacete.
No registro policial consta que os funcionários do posto conseguiram imagens de câmera de segurança que mostram a ação. O BOPE (Batalhão de Operações Especiais) foi acionado e acompanhou o desfecho da ocorrência.
O caso também chegou ao conhecimento da Polícia Civil e foi registrado como roubo majorado com emprego de arma de fogo.