Estelionatário tem usado o nome e a imagem do prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), para aplicar golpe pelo WhatsApp. Pedidos de dinheiro através de transferências bancárias teriam ocorrido junto a pessoas próximas ao chefe do Executivo.
Comunicado feito na manhã desta quarta-feira (9), alerta populares sobre a tentativa de golpe utilizando o nome e imagem do prefeito. Um boletim de ocorrência está sendo registrado para formalizar a situação.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os criminosos usam número de celular (67) 99694-6775 e a mesma foto que Alan habitualmente no próprio aparelho.
“O prefeito informa que alguns amigos e parentes receberam as mensagens, mas não há informações, até o momento, de alguém que tenha caído no golpe”, finaliza o comunicado.
A prática de utilizar imagens de autoridades e também pessoas físicas na tentativa dos estelionatários em aplicar golpes é uma prática que ocorre há meses.
Uma das orientações repassadas pela segurança pública é checar, por uma conversa ou contato direto, se realmente é a referida pessoa, seguido da procura a delegacia mais próxima para registro de boletim de ocorrência.