Avião e corpos do piloto Jonas Borges Julião, 37 anos, que é de Mato Grosso do Sul, e de dois passageiros foram achados na tarde desta sexta-feira (7), em um pico no litoral do Paraná.
As informações são da Força Aérea Brasileira, que detalhou que a aeronave sumiu do radar na segunda-feira (3), quando estava na altura da Serra do Mar, área de Mata Atlântica do Paraná.
O avião decolou de Umuarama, no estado vizinho, por volta das 7h50 e tinha previsão de pouso para às 10h30, em Paranaguá.
Segundo o Dourados News, o sumiço do radar se deu cerca de 10 minutos antes do pouso. O detalhe é que o piloto não enviou pedido de socorro ou outra comunicação.
A Força Aérea Brasileira deslocou uma aeronave de Campo Grande para auxiliar nas buscas na tarde de segunda-feira. Além disso, um helicóptero da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros foram enviados à missão.
Piloto do MS e assessores do Governo do PR são as vítimas. (Foto: redes sociais)
Vítimas
Jonas Borges Julião, de 37 anos, nasceu em Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul; Heitor Guilherme Genowei Junior, 42 anos, e Felipe Furquim, de 35 anos, era assessores do Governo do Paraná.
O governador do PR, Ratinho Jr. lamentou o acidente e disse que ‘’perdeu amigos’’ no acidente aéreo.
''... é com imenso pesar que comunico que três corpos foram encontrados... nesse trágico acidente perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor”, disse o governador paranaense.
O Governo do Paraná confirmou a informação sobre o achado da aeronave e o prosseguimento das ações para investigação da queda.