O proprietário de dois cachorros foi autuado administrativamente pela Polícia Militar Ambiental pela acusação de ser responsável direto pela morte dos animais com pauladas na cabeça. Os maus-tratos vinha acontecendo há alguns meses e foi visto no dia 26 de junho, quando foi denunciado por moradores do bairro São João. O autor está foragido.
O infrator foi identificado e mesmo ser preso, está com uma multa administrativa no valor de R$ 6 mil que deverão ser pagas. No entanto, caso seja preso, poderá responder e pegar até cinco anos de prisão.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, uma equipe realizou diligências pelo local informado nas denúncias e encontraram os dois cachorros, um morto e outro agonizando por conta dos ferimentos.
Segundo a nota, um dos animais chegou a ser resgatado e entregue para tratamento a um médico veterinário, mas ele não resistiu a gravidade dos ferimentos e também foi a óbito. Várias equipes fizeram diligências, mas não encontraram o autor.
A polícia tem os dados do auxiliar de serviços gerais, de 29 anos, que segue foragido e ainda responderá pelos crime de maus-tratos, além de receber a multa bastante salgada pela morte dos animais.