terça, 21 de janeiro de 2025

Busca

terça, 21 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 5 anos

Autoridades paraguaias falam em 'corrupção de agentes' após fuga em massa de presídio

Na ação, 75 integrantes da maior facção criminosa do Brasil escaparam

A imprensa paraguaia revelou que as autoridades do país vizinho trabalham com a hipótese de corrupção de agentes públicos na fuga em massa de detentos, neste domingo (19), em um presídio de Pedro Juan Caballero. As informações são do ABC Color. 

"É categórico que houve atos de corrupção que permitiram a fuga dos 75 presos da prisão de Pedro Juan Caballero", disse a ministra da Justiça do Paraguai Cecilia Pérez.

A ministra questionou que ninguém tenha visto ou ouvido todas as obras do túnel que permitiram a fuga de 91 prisioneiros do grupo criminoso do Primeiro Comando da Capital (PCC), da Penitenciária Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã, neste domingo (19). Ao descobrir cerca de 200 sacolas com areia em uma das celas, ele disse que é impossível que elas tenham passado despercebidas.

Ele também observou que o túnel estava no térreo da área destinada ao PCC, mas mesmo os que estavam no andar superior escaparam. Para fazer isso, eles precisavam ter todas as celas abertas, disse ela.

A ministra anunciou que o diretor da penitenciária, Christian González, o chefe de segurança e os chefes de guarda, já estavam demitidos. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias