Mulher atropelada por Lucas Lopes, vereador em Ribas do Rio Pardo, a 94 quilômetros de Campo Grande, postou uma foto com o rosto bastante ferido. Na imagem, ela aparece com vários hematomas e se disse em recuperação.
A foto foi postada na sexta-feira (7), nas redes sociais. Junto a imagem, a mulher prestou esclarecimentos sobre o caso. Em postagem, ela disse não estar grávida, nem ter ido em vaga zero para Campo Grande.
Ela também relatou ter recebido apoio do vereador logo após o acidente. "O Lucas desceu para prestar socorro, mas começaram a agredir ele, então retiraram ele do local. Não tive traumatismo. Recebi alta no domingo mesmo e já estou em casa. Lucas e sua família está (estão) me dando a assistência que preciso. Agradeço as orações. Está (estão) me ajudando!", escreveu.
A manifestação aconteceu cinco dias após o acidente. Ela já tinha feito outra postagem, mais simples e espontânea, falando sobre o estado de saúde, um dia após o acidente, porém sem as informações atuais, segundo o site Rio Pardo News.
Agora, o teor das duas publicações amenizam os crimes que o vereador poderá responder na polícia. A mulher é comerciante e bastante conhecida em Ribas do Rio Pardo.
O caso
O vereador teria saído de um show ocorrido na cidade quando teria atropelado a mulher. Em seguida, teria fugido quando bateu em dois carros e um caminhão. Ele estaria supostamente embriagado, conforme o site local Ribas Ordinário.
A informação inicial era que a vítima era gestante, foi socorrida e encaminhada a Santa Casa de Campo Grande, conforme relatou testemunhas. Após o acidente, o vereador teria fugido, sendo quase linchado durante fuga, segundo moradores. Em seguida, teve o carro incendiado pelos presentes.
Lucas se apresentou à Polícia Civil, na manhã da última segunda-feira (3), mas negou estar embriagado. Sobre a fuga, o advogado do parlamentar disse que ele sofreu uma série de ameaças e agressões e foi retirado do local por populares.
A presidente da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, Tânia Maria Ferreira de Souza, anunciou que a Casa de Leis vai investigar a conduta do vereador Lucas Lopes Ribeiro, o "Lucas do PT". O Partido dos Trabalhadores também emitiu nota sobre o caso envolvendo um de seus quadros.
A sigla considerou a conduta do vereador reprovável e que a mesma não reflete os valores e diretrizes que norteiam a agremiação. A direção informou que está atenta aos fatos e aguarda o desenrolar das investigações e que abrirá um procedimento de apuração de responsabilidade interna.