O ex-deputado Felipe Orro se filiou ao MDB e é pré-candidato à Prefeitura de Aquidauana. Em 2020 ele fez campanha para a esposa, Viviane Orro, que também mirou o executivo, mas foi derrotada por Odilon Ribeiro.
Conforme a divulgação, a articulação da pré-candidatura foi feita pelo deputado estadual Marcio Fernandes. Foi destacado que os dois são amigos de longa data e parceiros políticos.
''Quando era prefeito me apoiou na minha primeira disputa de deputado estadual... e vejo como uma forma de retribuir. Sempre fui amigo da família, antes da política inclusive'', destacou Fernandes.
Fernandes destacou que o reforço do MDB tem um bom nome e foi favorável à filiação dele. ''Não irá nos decepcionar''.
Moka
Presidente estadual do MDB-MS, ex-senador Waldemir Moka, ressaltou que o nome do ex-prefeito foi validado por todo partido.
''Levando em conta a história que o Felipe tem, nós achamos que seria importante que a população tivesse mais uma opção para escolher'', detalhou o chefe do MDB.
Moka revelou que consultou o partido na cidade e André Puccinelli, que é a principal liderança da legenda.
''... com a permissão de todos resolvemos dar o comando do MDB para assegurar o nome de Felipe Orro na prefeitura de Aquidauana'', explicou o ex-senador.