Evandro dos Santos Oliveira, de 25 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (24), após entrar em confronto com a Polícia Militar, no bairro Cherogami, em Miranda - a 212 quilômetros de Campo Grande. Ele estava batendo na mãe antes de peitar os militares, armado com uma faca.
Informações do boletim de ocorrência, apontam que a equipe do 7° Batalhão de Polícia Militar foi acionado para atender uma situação de violência doméstica, onde o relato era que um indivíduo estava agredindo a própria mãe e o tio.
Ainda no registro policial, quando os militares chegaram ao local, visualizaram o tio do suspeito com uma lesão no nariz e afirmou que tentou intervir nas agressões que o sobrinho estava cometendo na mãe, mas que também foi atacado.
Nas diligências para tentar abordar Evandro, a equipe encontrou o acusado e ordenou que ele colocasse as mãos na cabeça, mas ele não obedeceu e entrou novamente na residência. Tentando uma abordagem, os policiais foram atacados com socos e chutes, mas ao se esconder, o suspeito retornou armado com uma faca.
Os policiais, contendo a ameaçar sem causar risco a vida do indivíduo, efetuou disparos de bala de borracha, contudo, nada adiantou. Evandro continuou indo para cima dos militares e tentou golpear um policial com a faca que estava nas mãos, quando foi atingido pelo disparo de arma de fogo.
Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Miranda, contudo, não resistiu e faleceu. A informação que consta é que o indivíduo tinha um histórico de comportamento violento e resistência a ações policiais.