O médico do Samu, Marcelo Rodrigues de Oliveira, de 43 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (28), após sofrer um mal súbito em sua residência, no bairro Alto dos Ipês, em Três Lagoas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu horas depois.
Ao perceber que não estava se sentido bem, Marcelo chegou a enviar uma mensagem a um vizinho pedindo socorro. Preocupado, o vizinho foi até o local, encontrou a porta do imóvel fechada e conseguiu acesso pulando uma janela, onde localizou o amigo caído e inconsciente.
Equipes de resgate do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionados e deram início as manobras de reanimação, pois o médico apresentava um quadro de parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser levado para o Hospital Auxiliadora, mas morreu logo após dar entrada na unidade.
Polícia Militar foi até a residência do médico, onde o local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica, que iniciaram a investigação. O caso foi registrado como “morte a esclarecer”.
O médico, atuava no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e chegou a atuar no Hospital Auxiliadora durante a pandemia da Covid-19.