Antes de matarem a facadas o casal de idosos em Coxim, a 266 quilômetros de Campo Grande, os dois adolescentes, de 15 e 16 anos, participavam da 15ª Feira Gospel, que acontecia na última sexta-feira (5). A confissão foi registrada pela Polícia Militar, quando eles foram apreendidos.
Eles confessaram que foram os responsáveis pela morte de Ávio Rodrigues Máximo, de 84 anos, e sua esposa, Celeste Vedoja, de 77 anos, na própria residência do casal, conforme o site Edição MS.
Quando o evento gospel foi finalizado, eles desceram a avenida Virgínia Ferreira, passaram pela Antônio João e entraram na rua Viriato Bandeira, onde residiam os idosos. Na versão apresentada dita pelos adolescentes, eles informaram que ingeriram bebidas alcoólicas e usaram maconha.
No detalhamento da ação, os autores disseram que o crime aconteceu na madrugada de sábado (6), onde eles teriam invadido a residência, atacaram Ávio primeiro e depois Celeste.
Os policiais chegaram até os suspeitos depois que um deles gravou e enviou um áudio pelo WhatsApp, se gabando do crime. Um informante encaminhou o conteúdo para um parente de policial da Força Tática, que começou a trabalhar no caso.
O adolescente de 15 anos, autor do áudio, ouviu o que tinha gravado. Ele acabou confessando a autoria e indicou o colega de 16 anos, como comparsa.
Ambos foram apreendidos e devem responder por ato infracional, equiparado a um latrocínio, encaminhados para a UNEI (Unidade Educacional de Internação), onde podem permanecer por mais de três anos.