FIEMS JUNHO

sábado, 06 de julho de 2024

Busca

sábado, 06 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 2 semanas

Anêmicos e com ossos à mostra, cachorros que viviam na sujeira são salvos em Corumbá

Dois animais adultos e um filhote estavam infestados de carrapatos, desidratados e ambiente estava com entulhos, fezes, sem água e comida

Pelo menos três cachorros, dois adultos e um filhote, foram resgatados de uma situação extrema de maus-tratos na manhã desta quarta-feira (19), em uma residência, em Corumbá - a 426 quilômetros de Campo Grande. Eles estavam anêmicos, com ossos à mostra e sem comida e água por vários dias.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, os animais estavam visivelmente famintos e desnutridos, com ossos aparentes, falhas no pelo, infestação de parasitas, anemia e desidratação. O ambiente estava repleto de entulhos e fezes, criando um cenário de extrema negligência.

Testemunhas ouvidas pela polícia disseram que os cachorros eram negligenciados e não recebiam alimentação adequada, mesmo com várias festas feitas pelo tutor. O proprietário chegou a ser questionado diversas vezes para cuidar melhor dos animais, mas sempre alegava que dava comida, apesar da magreza dos mesmos.

Segundo a polícia, os três cachorros foram resgatados e levados para uma ONG de proteção animal, onde passarão a receber os devidos cuidados veterinários necessários para que, quando tiveram saudáveis novamente, sejam colocados para adoção responsável.

"A Polícia Civil reforça que continuará trabalhando ativamente, dando respostas rápidas às denúncias de maus-tratos, com o intuito de proteger os animais. A colaboração da comunidade também é essencial", diz a nota da PCMS.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a proteção e bem-estar dos animais, encorajando a população a continuar vigilante e a denunciar quaisquer situações de maus-tratos, pelo telefone: (67) 3234-7111 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO