Nas diversas homenagens que estão sendo direcionadas para Daniele Alves Veloso, de 28 anos, vítima de feminicídio em Ribas do Rio Pardo, uma amiga relatou o drama sofrido pela jovem que sofria agressões de Everton Pereira da Silva, de 25 anos, ex-companheiro e principal suspeito de cometer o assassinato.
"Várias lembranças, minha amiga, que vivemos juntos, vários conselhos. Quando você chegava chorando em casa, dizendo que esse Everton batia em você", disse. E acrescentou afirmando que "ele vai pagar por tudo".
Everton e Daniele tiveram um relacionamento no passado, mas estavam separados e a suspeita é que o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento. Eles também possuíam uma filha, de 2 anos, e nas redes sociais, era possível notar algumas fotos entre os dois.
O suspeito desferiu ao menos seis golpes de faca contra a vítima, duas sendo consideradas prejudiciais, deixando Daniele em estado grave. Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Municipal Dr. José Maria Marques Domingues.
Na unidade hospitalar, a equipe médica tentou reanimar a vítima e mesmo na sala de emergência, mas ela não conseguiu resistir aos ferimentos.
Este é o 6° feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul neste ano, segundo dados retirados do painel da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).