Alunos da Escola Especial Renascer/Apae de Amambai tiveram uma tarde de muita diversão em uma pista de boliche em Ponta Porã. A maioria nunca tinha tido contato com esse esporte.
Conforme a Arena TV Cidade Crepúsculo, o grupo, de cerca de 15 estudantes representa a APAE de Amambai no XI Festival Nossa Arte, promovido pelas APAEs do MS. Terminadas as disputas regionais, o torneio segue para a fase nacional.
A visita dos alunos de Amambai, que praticam a Dança Urbana, ao ambiente de diversão na Avenida Brasil, ocorreu no dia 25 de outubro, quando da abertura do Festival na cidade fronteiriça.
Alguns dos alunos possuem limitações motoras e foram acompanhados pelos professores. Cada arremesso era acompanhado de grande torcida para derrubar todos os pinos.
Um dos destaques da visita foi o aluno Wesley, muito pequenino de tamanho, mas gigante na vontade de se divertir. Ele fez o arremesso de uma forma bastante peculiar, mas que rendeu a queda de dois pinos.
''Pra quem nunca tinha jogado boliche estão se divertindo à beça'', disse o repórter do site Arena Cidade Crepúsculo.
Conforme a divulgação da APAE, Campo Grande está sendo representada no festival por alunos do Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE), nas categorias: Música (com banda e conjunto), Teatro e Dança Popular Brasileira.
''É uma alegria imensa podermos acompanhar os nossos alunos e artistas em outro município para as suas apresentações. Com o festival, eles mostram todas as suas habilidades, superações e demonstram para a sociedade que também são capazes'', destacou o presidente da APAE/CG, Luiz César Nocera.