O aluno, de 7 anos, que morreu e as crianças feridas durante a queda do teto da quadra da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, na tarde desta terça-feira (12), estavam em aula de educação física.
As vítimas foram atingidas assim que retornavam para sala de aula, quando houve uma rajada de vento intensa suficiente para desabar o teto da quadra e deixar uma criança morta e outras feridas.
Conforme a nota publicada pela Prefeitura de Corumbá, as quatro crianças precisaram de atendimento médico, mas duas já receberam alta, enquanto duas permanecem internadas.
"No momento do temporal, as crianças da segunda e terceira série estavam participando de uma aula de educação física na quadra. Quando a ventania se intensificou, elas tentaram retornar às salas de aula, mas foram surpreendidas por uma violenta rajada de vento que causou o desabamento da cobertura da quadra, afetando algumas delas", diz trecho da nota.
A prefeitura ressalta que os atendimentos foram feitos no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade e que a situação de extrema urgência mobilizou toda a cidade, incidente que está sendo acompanhado de perto pelo secretário de Educação e pela secretária de Saúde.
Após a tempestade dar uma trégua, a cidade passou por uma rápida avaliação para notar a dimensão dos estragos. Porém, a própria prefeitura reconheca que há risco de outro temporal na noite de hoje e "recomenda que a população em áreas de risco busque abrigo no CRAS da Praça CEO, onde receberão a assistência necessária".
"A Prefeitura de Corumbá assegura que equipes de diversos setores, incluindo a Defesa Civil, Assistência Social e Infraestrutura, estão plenamente mobilizadas para minimizar os danos e prestar assistência às ocorrências decorrentes deste incidente", finaliza.