O advogado Alexandre França Pessoa foi preso, no final da tarde desta segunda-feira (31), por ter batido na ex-mulher, há 15 dias, em Nova Andradina. Ele já é réu por matar a então namorada e esconder o corpo dela.
Conforme o Jornal da Nova, há cerca de duas semanas, a ex-mulher de Pessoa foi à Delegacia da Mulher e disse que o advogado tentou enforca-la. Ela fez exames de corpo de delito e a Justiça autorizou a prisão preventiva.
Alexandre foi preso em casa, na rua Deocelino José Ponez, no Jardim Imperial. O caso foi acompanhado por um membro da OAB na cidade e o suspeito ficará na delegacia da cidade, até conseguir uma cela especial, já que é advogado.
Feminicídio
Segundo apurado pelo site local, denúncia do Ministério Público Estadual dá conta que, em 28 de abril de 2021, Alexandre matou a então namorada, Fernanda. Ele a golpeou no pescoço e escondeu o cadáver em uma plantação de milho.
Conversas obtidas no celular do advogado, mostra que ele combinou um encontro com Fernanda e depois a matou. O corpo da vítima só foi achado no dia seguinte. A denúncia diz que Alexandre usou de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da namorada.
O advogado ainda é acusado de ocultar o cadáver e alterar o estado de coisas e pessoas para induzir a investigação e perícia a erro. Ele chegou a criar um falso álibi, enviando mensagens para Fernanda após ter cometido o crime. Também tentou limpar o carro usado no momento do feminicídio e trocou de roupas.
Alexandre e Fernanda se relacionavam há um ano e oito meses e tinham um contrato de união estável.