Uma advogada de 24 anos foi flagrada levando um televisor com seis telefones celulares dentro, para um detento, em Rio Brilhante. A defensora alega que não sabia o que tinha dentro.
Conforme o boletim de ocorrência, a advogada foi até o presídio masculino em Rio Brilhante, na tarde desta segunda-feira (2), levar o televisor para o interno Alex Justino Magalhães. Pelo procedimento, o aparelho passou pelo scanner corporal junto da profissional e lá foi constatado uma série de ilícitos na parte interna.
Ainda segundo o registro policial, além dos seis aparelhos, havia 11 carregadores de celular; dois conectores de pendrive; dois pendrives; cinco fones de ouvido; seis chips de celular e quatro cartões de memória de 32 GB.
A profissional se mostrou surpresa durante o flagrante. Ela disse aos policiais penais que não tinha conhecimento do conteúdo da televisão e que a pegou em Dourados, com uma pessoa que não soube dizer o nome, ao lado de uma assistência técnica.
Em contato com a advogada, ela disse que estava prestando auxílio para um cliente e levou o aparelho que estava, aparentemente, lacrado.
‘’Foi um susto pra mim. Estou até agora assustada, mas sou grata a equipe da penitenciária que foi tão gente boa comigo’’, relatou a profissional.
No boletim de ocorrência, consta que o diretor do presídio liberou a advogada e posteriormente a informaria sobre os procedimentos cabíveis.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Rio Brilhante.