Vitoria Caroline de Oliveira Honorato, 15 anos, desaparecida há três dias foi morta por estrangulamento pelo autor, 39 anos e seu corpo foi encontrado em avançado estado de putrefação em Ivinhema.
O principal suspeito de cometer o assassinato é Nilton Fernandes de Souza. Contra ele existia um mandado de prisão preventiva, expedido ainda na sexta-feira (28), um dia antes de sua prisão e do achado do corpo da adolescente.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Felipe Alvarez Madeira, a morte aconteceu no mesmo em que Vitoria teria desaparecido, na noite do dia 25 de janeiro, disse ao site IviNotícias.
Ainda de acordo com o delegado, não foi encontrado indícios de abuso sexual no corpo da vítima, mas que ainda deve aguardar exames necroscópicos. "É um caso de uma crueldade ímpar".
A motivação ainda está sendo investigada, mas há claro indícios que houve feminicídio, uma vez que Alvarenga entende que há elementos concretos.
A morte aconteceu em uma casa abandonada próxima ao bairro em que a vítima morava, mas o corpo foi desovado em brejo próximo a casa dela.
Além de Nilton, outros dois suspeitos também foram detidos e a polícia investiga a participação deles no crime.
Caso estejam envolvidos com o autor, eles podem responder por feminicídio e ocultação de cadáver.