Adolescente, de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar durante cumprimento de mandado de prisão, no final da tarde desta segunda-feira (16), em Dourados - a 225 quilômetros de Campo Grande. Ele estava envolvido no ataque coordenado contra um cantor sul-mato-grossense, de 36 anos, em outubro deste ano, na rua 14 de Julho, na capital sul-mato-grossense.
A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que, segundo o boletim de ocorrência, uma equipe realizava patrulhamento na rua Monte Castelo, no Jardim Londrina, quando visualizou o adolescente, onde foi reconhecido pelos militares, pois fotos dele já estavam circulando pelos grupos policiais.
Contra ele já existia um mandado de prisão pela tentativa de homicídio cometida contra o cantor.
Ao ser abordado, foi confirmado que se tratava da mesma pessoa e a existência do mandado. Mesmo bastante agitado e olhando para os lados, numa tentativa de fugir, ele foi algemado e conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados.
Nas redes sociais, o adolescente passou os meses de outubro e novembro viajando, passando pela Itália e pela França - mesmo período em que aconteceu o crime envolvendo o artista.
Anteriormente, uma mulher, de 37 anos, foi presa por conta de um mandado de prisão cumprido pela DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa). Ela era suspeita de chefiar uma boca de fumo e foi apontada como mandante do crime contra o cantor.
Veja o vídeo do momento das agressões contra o cantor:
*Matéria alterada às 14h02, do dia 19 de dezembro, para alteração de informação