Um adolescente de 16 anos foi apreendido após invadir uma residência e furtar vários objetos na última sexta-feira (10), em Anastácio - a 145 km de Campo Grande.
Segundo o Dourados News, o adolescente furtou objetos de valor, incluindo joias, eletrônicos e cartões vinculados à SED (Secretaria Estadual de Educação). Os proprietários do imóvel estão viajando.
Quem denunciou a invasão foi uma vizinha, que viu o momento que um indivíduo pulava o muro da casa e não parecia ser nenhum conhecido dos moradores.
A polícia foi acionada e o adolescente encontrado próximo à Avenida da Integração, carregando bolsas grandes e cheias.
Com ele, estavam quatro smartphones, duas câmeras digitais, diversas joias, utensílios pessoais femininos, caixa de som, tablet, relógios, documentos e cartões corporativos com identificações da SED.
Com a identificação das vítimas, ficou confirmado que se tratavam de servidores da públicos, que estavam fora da cidade.
Uma familiar foi chamado e os policiais puderam entrar na casa. Dentro, perceberam que a porta dos fundos e uma janela foram arrombadas pelo adolescente.
Aos policiais, ele confessou o crime. Também contou que, na última quarta-feira (8), cometeu outro furto e escondeu os objetos no guarda-volumes da rodoviária.
No local, os policiais encontraram mais roupas, joias, celulares de diferentes marcas, mais relógios, equipamentos eletrônicos e sete mil em cédulas guaranis.
O menor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para as devidas providências legais, conforme previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).