Orlando Vendramini Neto, suspeito de mandar matar o pecuarista Valdereis Rodrigues de França, em Sete Quedas, em novembro do ano passado, foi preso durante uma ação da Polícia Federal e da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), nesta quarta-feira (22).
A motivação para o crime, segundo a investigação, seria uma dívida de R$ 12 milhões que existiam entre ambos. Conforme o site Ponta Porã News, após a morte do pecuarista, Vendramini se refugiu na cidade de Mariano Roque Alonso, onde foi localizado e preso pelas forças de segurança.
Recentemente, um arsenal foi apreendido durante as investigações conduzidas pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, que seriam de propriedade de Orlando. Além disso, a motocicleta usada no crime também foi localizada, mas estava incinerada, tentando ocultar as provas do crime.
Armas e munições também foram encontradas em outra residência ligada ao pecuarista, no município de Adamantina, em São Paulo. Foram apreendidas 10 armas de fogo e quase 1 mil munições.
Após ser preso pelas autoridades paraguaias, ele foi expulso do país e entregue à Polícia Federal no lado de Ponta Porã.
Atentado a luz do dia
O caso aconteceu no dia 5 de novembro do ano passado.
Um vídeo que circulou no dia do crime mostra que os pistoleiros se aproximaram de Valdereis, que estava em uma Toyota Hilux, e atiraram diversas vezes com uma arma, aparentemente uma submetralhadora 9 milímetros.
Na sequência o agressor volta em direção a uma moto, onde um comparsa o aguarda e os dois fogem.