Wanderson Souza dos Santos, 44 anos, teve prisão preventiva decretada pela Justiça. E foi transferido da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) na tarde dessa quinta-feira (7).
Em depoimento prestado durante audiência de custódia, Wanderson teria confessado ser o autor dos disparos de arma de fogo que vitimaram Evandro Telis dos Santos, 44 anos, na sexta-feira passada (1º), em rua na região do bairro Jardim Flórida.
Conforme noticiado pelo site Dourados News, o acusado atraiu Evandro para um encontro se passando pela esposa, com quem supostamente estaria trocando mensagens com a vítima, o que indica crime de morte com motivação passional.
No local combinado, Wanderson deu diversos tiros na direção de Evandro que em um primeiro momento conseguiu fugir, mas foi alcançado e assassinado com um tiro na cabeça e outro no pescoço.
A vítima morreu na hora, antes da chegada das equipes de resgate.
Já o autor deixou o local e foi encontrado pela polícia na própria residência nessa terça-feira (5), sendo capturado e levado à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu recolhido até o final da tarde de ontem (7).
Ele também entregou a arma usada para praticar o homicídio que pode configurar como homicídio qualificado.