Homem, de 38 anos, foi preso por ser apontado como autor de uma série de roubos em comércios tanto de Ladário, como de Corumbá, na região pantaneira de Mato Grosso do Sul. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (28) por meio da Operação Sentinela, que envolveu equipes das Delegacias dos dois municípios e contou com o apoio da Polícia Militar.
A operação teve início após a comunicação de um roubo registrado no dia 25 de agosto, quando dois homens armados invadiram um estabelecimento comercial, rendendo uma funcionária e um cliente, sob ameaça de arma de fogo, exigindo celulares e dinheiro. No mesmo dia, outros quatro roubos com o mesmo modo de agir foram registrados.
Segundo a Polícia Civil, um veículo, de cor prata, estava dando apoio aos criminosos. Durante as diligências e o levantamento de informações sobre os crimes, foi montada uma força-tarefa pela Polícia Civil com intuito de identificar e localizar os assaltantes.
Foram analisadas imagens de câmeras de segurança, coletados depoimentos e feito reconhecimento fotográfico, pelas vítimas. As investigações chegaram até o suspeito, considerado violento e que já possuía passagens por homicídio.
Ele foi localizado na casa dele e em seguida foi preso e conduzido à Delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar os demais envolvidos e apurar toda a dinâmica dos crimes.