Ação desencadeada pelo Conselho Tutelar de Dourados e Guarda Municipal, na noite deste domingo (13), resultou na prisão de uma jovem acusada de ser responsável por promover uma festa regada a bebida alcoólica, com a presença de adolescentes, flagrados bêbados. O caso ocorreu em uma chácara na rua Purcino Félix dos Santos, no Jardim Ipiranga.
De acordo com o site Dourados News, no boletim de ocorrência, o evento, denominado ‘festa da favela’, foi marcado pelo aplicativo whatsapp para, supostamente, comemorar o aniversário de uma jovem de 18, que completa idade nova apenas em junho.
Os valores pagos na entrada davam direito ao consumo livre de bebidas. No local, conselheiros e guardas encontraram dois menores de 16 e outras três adolescentes, de 14, 15 e 17 anos, completamente embriagados.
Uma mulher de 30 anos ainda acabou detida por perturbação de sossego e dois jovens, de 23 e 27 anos, com porções de maconha. Todos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial, ouvidos e liberados.
Já a jovem teve a prisão em flagrante decretada e responderá pelo crime de fornecer bebida alcoólica aos menores, com fiança arbitrada em R$ 666.