Um rapaz de 27 anos foi detido por desacato após não aceitar o recolhimento de sua motocicleta pela Guarda Municipal. Caso aconteceu na madrugada deste domingo (3), em Dourados, distante a 221 quilômetros de Campo Grande.
Uma operação realizada pela Guarda em conjunto com a Polícia Militar, Juizado da Juventude e Agetran, em uma conveniência da cidade, detectou que a motocicleta estava irregular.
Ao perceber a situação, irado, o proprietário da moto, começou a xingar os guardas e acusá-los de furto. Após o recolhimento, o sujeito ligou para o 190 e fez a denúncia que a moto havia sido furtada.
Alterado, ele começou a proferir xingamentos como ‘inúteis’, ‘ladrões’ e ‘merdas’, além de tirara fotos da equipe da Guarda Municipal.
Ao ser informado que ele seria encaminhado para a delegacia, o rapaz demonstrou mais agressividade e resistiu à prisão. Houve um tumulto no local, e um dos guardas realizou disparos com munição anti-motim.
Ao ser encaminhado, durante todo o trajeto, ele fez ameaças dizendo ainda que eles ‘não sabiam com quem estavam mexendo’.
Na hora de registrar o boletim de ocorrência, ele tirou o órgão genital e urinou nas paredes e no chão da delegacia.
Ele foi preso por desacato, ameaça, ato obsceno e resistência e está à disposição da Justiça.