O menino, de 6 anos, que morreu após ser vítima de queimaduras em um acidente doméstico, em São Gabriel do Oeste - a 168 quilômetros de Campo Grande, era conhecido por ser contagiante e ser uma criança de 'sorriso fácil'. O caso aconteceu envolvendo as queimaduras aconteceu no sábado (22).
Nas redes sociais, professores e até demais conhecidos da família se prontificaram em homenagear a criança e elencar algumas características, que, apesar da pouca idade, já era perceptível no menino.
"Ele era um daqueles alunos que enchia a quadra de vida, sempre com um sorriso no rosto e uma energia contagiante. Como professor, tive o privilégio de compartilhar momentos de aprendizado e alegria com ele, e é assim que sempre vou lembrá-lo", escreveu um professor.
Conhecida da família, pediu conforto aos pais nesse momento difícil. "Deus traga o conforto a esses pais e familiares. Menino alegre e de sorriso fácil".
Demais pessoas lembraram de como o menino tinha um sorriso que encantava as pessoas. "Menino meigo e cativante, sempre alegre e com um sorriso no rosto. Vai deixar saudades, mas será sempre lembrando por seu sorriso lindo", disse uma mulher.
Segundo o boletim de ocorrência, uma tia da criança estava tirando carrapatos do cachorro da família quando decidiu colocar fogo no parasita com uso de álcool. O recipiente de preparo do fogo explodiu e atingiu o menino.
Achando que o fogo tinha apagado, a tia jogou mais álcool momento que a explosão atingiu a criança. Para apagar o fogo do corpo da vítima, a mãe que presenciou o acidente acabou jogando água, piorando a situação, conforme a ocorrência.
O menino foi hospitalizado no São Gabriel do Oeste, mas devido à gravidade foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande no domingo e morreu nesta terça-feira.