O velório e o sepultamento do deputado Cabo Almi (PT), que morreu nesta segunda-feira (24), vítima da covid-19 será hoje (25), das 14h30 às 16h30, no Cemitério Memorial Park, Rua Francisco dos Anjos, 422, Bairro Santa Branca, Campo Grande-MS.
A família enlutada informa que será seguido as normas legais de biossegurança e, comunica que na Capela será permitida a presença de 20 pessoas no máximo de cada vez, obedecendo as regras do distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras.
O parlamentar ficou internado e intubado lutando contra a doença entre altos e baixos, mas não resistiu e veio a óbito com o pulmão bastante comprometido.
O parlamentar alternou bons e maus momentos no hospital enquanto se tratava da covid. A equipe médica que cuidou de Cabo Almi até cogitou uma possível extubação por conta da melhora no estado de saúde, mas que ficou no quase.
Cabo Almi havia sido diagnosticado com a covid no dia 4 de maio, mas decidiu ficar realizando tratamento em casa com a ajuda do oxigênio, mesmo tendo 50% do pulmão comprometido.
Ele estava no respirador e fazia acompanhamento hospitalar duas vezes ao dia. Também realizava exames diários e fisioterapia. Contudo, o quadro se agravou e precisou ser levado para um hospital de Campo Grande, onde foi intubado.
A esposa e a nora do deputado também contraíram a doença, mas encararam sintomas mais leves do que o político.