A despedida de Maitê Pascoal Mendonça, 2 anos, comoveu as redes sociais com doces palavras a menina que encheu a vida da família de amor, em Ivinhema. Maitê estava internada com quadro de pneumonia e H1N1, a família chegou a pedir doação de sangue, mas a bebê não resistiu e faleceu em um hospital particular, em Campo Grande.
"Linda, doce, encheu a vida da família de amor, foi inesquecível", escreveu uma mulher ao compartilhar a informação do falecimento da menina.
"Descanse em paz valente guerreira. Deus será o teu descanso, luz e paz", comentou outra pessoa.
"Que Deus dê o conforto aos familiares e amigos. Descansa em paz anjinho", consolou uma senhora.
"Tão lindinha, mas com certeza o céu está em festa por receber mais esse anjo. Que Deus envia o espírito santo consolador para conforta todos os corações doloridos, meus sentimentos a todos", disse mais um morador da cidade.
O TopMídiaNews estava acompanhando a recuperação da criança, inclusive, noticiando o pedido de doações de sangue em 18 de setembro, quando ela estava em estado crítico. Desde esse dia, houve doações significativas e colaboraram para ela ter uma melhora.
Porém, ela não resistiu as complicações do quadro de saúde e faleceu na noite desta segundafeira. A família de Maitê estava há uma semana em Campo Grande, acompanhando o tratamento.
Em nota divulgada, a Paróquia Nossa Senha da Conceição Aparecida, de Ivinhema, comunicou com pesar o falecimento da menina.
"Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de Maitê Pascoal Mendonça, neta do diácono José Maria. Neste momento de dor, unimos nossas orações e pensamentos à família, pedindo a Deus que conceda conforto e paz. Que a memória de Maitê seja sempre uma luz em nossos corações. Nossos sinceros sentimentos".
Maitê foi velada e sepultada em Ivinhema, onde nasceu e morava com a família.